JORNADA DE 40 HORAS SEMANAIS REDUÇÃO DE JORNADA SEM REDUÇÃO SALARIAL JÁ! REDUZIR A JORNADA É GERAR EMPREGOS

Home » Notícias

15/04/2010 - 08:42:13

Diante da ação patronal, cresce mobilização a favor das 40 horas

O setor empresarial voltou a investir na Câmara dos Deputados contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a jornada de trabalho das atuais 44 horas semanais para 40 horas. Reunidos nesta quarta (14) com o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), representantes do setor varejista alegaram que a medida não vai gerar emprego. Em contrapartida, as principais lideranças sindicais do país dizem que vão redobrar a mobilização para que a matéria entre em pauta.

Para o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, a ação dos empresários precisa ser respondida com uma mobilização “100 vezes” maior por parte dos trabalhadores. Ele diz que é justamente o que o movimento debate no momento.

Segundo ele, o setor empresarial precisa se conscientizar de que a redução da jornada, ao contrário do que se fala, cria emprego e ajuda a aquecer a economia. Wagner diz que a insistência dos patrões em não reduzir a jornada não tem base econômica.

“Temos notícias de que se o presidente Michel Temer colocar em votação a matéria ela será aprovada. Por isso, nós estamos preparando uma grande pressão para que ele coloque a matéria em votação e deixe o Congresso resolver essa importante questão para o Brasil”, argumentou o presidente da CTB.

O presidente da Força Sindical, deputado Paulinho da Força (PDT-SP), disse que os empresários vêm pressionando os parlamentares para não votarem a PEC, sob o argumento de que a matéria deve ser negociada entre capital e trabalho e jamais regulamentada por lei ou pela Constituição. “No entanto, nós trabalhadores - de diferentes categorias - entregamos a pauta em meados de março e os patrões não marcaram as negociações", disse ele por meio de nota.

Fonte: O vermelho

[+] Notícias

ABAIXO
ASSINADO
ONLINE

Assine

Cadastre sua entidade, integre-se nesta luta.

Nome:

CPF ou CNPJ:

Cidade/UF:

“ QUERO REDUÇÃO
DE JORNADA JÁ!”


Ganhe a camiseta oficial da campanha. Saiba como!
Redução da Jornada de Trabalho.


REALIZAÇÃO:

Hot-Site | Layout e Sistemas: IdealCase | Coordenação e Gestão de Conteúdo: Confraria da Notícia