JORNADA DE 40 HORAS SEMANAIS REDUÇÃO DE JORNADA SEM REDUÇÃO SALARIAL JÁ! REDUZIR A JORNADA É GERAR EMPREGOS

Home » Notícias

04/05/2010 - 09:38:16

Lula defende redução da jornada no 1º de Maio em São Paulo

A presença do presidente Lula foi o grande destaque dos três atos de 1º de Maio, que marcaram o Dia do Trabalhador em São Paulo. Pela manhã, na festa da Força Sindical e CGTB, na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte da Capital, Lula falou das ações adotadas pelo seu governo para enfrentar os impactos da crise financeira mundial e destacou que durante o seu mandato os reajustes salariais dos trabalhadores foram com aumento real. Mais de 1 milhão de pessoas compareceram à festa.

O presidente lembrou os tempos de sindicalista, dizendo: “Participei de greves num tempo que a inflação era de 80% e a gente fazia greve sem receber nada (salário)”. O presidente da Força, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), destacou as conquistas que os trabalhadores tiveram nos últimos anos, entre elas a negociação com o governo que resultou na política de valorização do salário mínimo.

Jornada - Mais tarde, no ato organizado pela CTB, UGT e Nova Central, Lula destacou que nas comemorações do 1º de Maio deste ano os trabalhadores também lutam para aprovar a proposta de redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. “É preciso reduzir a jornada para 40 horas para que a gente possa colocar mais pessoas no mercado de trabalho”, disse, acompanhado da ex-ministra Dilma Rousseff.

Lula e Dilma também participaram do ato convocado pela CUT, no Memorial da América Latina, na Zona Oeste. O presidente fechou o ato com uma fala emocionada, onde ressaltou: “Fomos leais àquilo que nos comprometemos quando assumimos o governo”. O presidente nacional da CUT, Artur Henrique, lançou oficialmente no evento a “Plataforma da CUT para as Eleições 2010”, que traz mais de 200 propostas.

Fonte:Agência Sindical

[+] Notícias

ABAIXO
ASSINADO
ONLINE

Assine

Cadastre sua entidade, integre-se nesta luta.

Nome:

CPF ou CNPJ:

Cidade/UF:

“ QUERO REDUÇÃO
DE JORNADA JÁ!”


Ganhe a camiseta oficial da campanha. Saiba como!
Redução da Jornada de Trabalho.


REALIZAÇÃO:

Hot-Site | Layout e Sistemas: IdealCase | Coordenação e Gestão de Conteúdo: Confraria da Notícia