JORNADA DE 40 HORAS SEMANAIS REDUÇÃO DE JORNADA SEM REDUÇÃO SALARIAL JÁ! REDUZIR A JORNADA É GERAR EMPREGOS

Home » Notícias

18/02/2010 - 08:41:39

Centrais vão manter mobilização pelas 40 horas após o Carnaval

As Centrais Sindicais vão começar a promover manifestações pelas 40 horas logo após o Carnaval, independentemente das ações conjuntas que serão definidas na reunião marcada para o dia 1º de março, em São Paulo. O objetivo é manter a mobilização na base – por meio de ações dos Sindicatos nos locais de trabalho e manifestações em locais onde há grande fluxo de pessoas.

Na última quarta-feira (10), a executiva nacional da CUT decidiu promover um Dia Nacional de Luta, com paralisações, atrasos de turnos e mobilizações de rua, para intensificar a pressão no Congresso Nacional e sobre o empresariado pela aprovação da proposta de emenda à Constituição que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários e com adicional de 75% sobre as horas extras.

Segundo a direção da Central, os protestos deverão acontecer no mês de maio, após articulação de datas com as Confederações, Federações e Sindicatos filiados. A CUT também vai manter o diálogo com os parlamentares em Brasília e também nos Estados.

Greves - O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), afirmou na quarta que após o Carnaval haverá “um festival de greves em todo País” para reivindicar a redução da jornada. Paulinho informou que a sugestão de Temer previa ainda uma compensação fiscal ao empresariado.

A Força também informou que está fazendo uma consulta com as entidades filiadas sobre a proposta apresentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), sobre a possibilidade de redução da jornada para 42 horas, para saber sobre a viabilidade da proposta na sua base.

Dieese - Após as manifestações desta semana na Câmara dos Deputados, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgou à imprensa uma nota técnica com o objetivo de mostrar aos parlamentares à sociedade a importância da redução da jornada de trabalho para os trabalhadores e para o País.

Leia a integra da nota no linque www.dieese.org.br

Fonte: Agência Sindical

[+] Notícias

ABAIXO
ASSINADO
ONLINE

Assine

Cadastre sua entidade, integre-se nesta luta.

Nome:

CPF ou CNPJ:

Cidade/UF:

“ QUERO REDUÇÃO
DE JORNADA JÁ!”


Ganhe a camiseta oficial da campanha. Saiba como!
Redução da Jornada de Trabalho.


REALIZAÇÃO:

Hot-Site | Layout e Sistemas: IdealCase | Coordenação e Gestão de Conteúdo: Confraria da Notícia